Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Empreendedorismo na Nova Economia 

Como criar cidades mais sustentáveis?

Com Daniel Bellíssimo e convidados

Local : Recanto Bossa Nova

Daniel Belíssimo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É empreendedor, consultor e facilitador em iniciativas para o desenvolvimento humano sustentável, através do fortalecimento de grupos e a organização de novas formas de economia. Tem experiência em iniciativas de entidades sociais do terceiro setor, economia solidária, responsabilidade socioambiental e empreendedorismo social. Co-fundador do Centro de Voluntariado Universitário, organização hoje atuante em mais de 10 cidades/universidades e da Co-Labora (Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários).

 

Email: danielbellissimo90@gmail.com

 

Facilitador

 

 

 

 

 

Workshops: 

A “velha” economia e as tendências das novas economias - criativa, colaborativa e solidária

Criação e gestão de negócios da nova economia

Criação e gestão de negócios da nova economia II

Competências e valores para o empreendedorismo e o trabalho na nova economia

05 de abril 

19 de abril

03 de maio

17 de maio

Horário: 19h00 às 22h30

Conteúdo:

A “velha” economia e as tendências das novas economias - criativa, colaborativa e solidária: 

 

A intenção deste workshop é dialogar com o grupo quais são os conceitos e práticas que devem pertencer à uma "velha economia" e, por outro lado, quais os conceitos e práticas indicados pelas tendências téorico-práticas das novas economias.

 

Competências e valores para o empreendedorismo e o trabalho na nova economia:

 

Essa nova economia em questão demanda novos valores, competências e habilidades. Este workshop almeja discuti-los e colocá-los em prática, com atividades e dinâmicas em grupo.

 

Criação e gestão de negócios da nova economia I:

 

Workshop com o objetivo de desenvolver de forma prática negócios da nova economia, incorporando suas práticas e princípios. Utiliza-se de métodos similares ao design thinking, startup enxuta e à modelagem de negócios (Business Model Generation).

Criação e gestão de negócios da nova economia II: 

 

Avança sobre o workshop anterior, com o objetivo de desenvolver de forma prática negócios da nova economia, incorporando suas práticas e princípios. Utiliza-se de métodos similares ao design thinking, startup enxuta e à modelagem de negócios (Business Model Generation). Mas, além disso, discute tópicos da apresentação de projetos e da gestão desses empreendimentos. Contará com uma avaliação dos projetos de negócios construídos.

Investimento:

 

 

R$60,00 por Workshop

*desconto especial para grupos acima de 3 pessoas

 

 

Pacote com os 4 Workshops: R$200,00

 

*parceria com empresas

 

Os Workshops "Colaboratividade e Economia" fazem parte do:

I Ciclo de Workshops

"Como criar cidades mais sustentáveis?"

I Ciclo de Workshops

"Como criar cidades mais sustentáveis?"

Como a Economia pode contribuir para criar cidades mais sustentáveis?

Compartilhar sim, centralizar não No coração da economia colaborativa estão empresas e projetos que surgiram a partir de variações do compartilhamento pessoa-para-pessoa (peer-to-peer), o chamado consumo colaborativo. Carros, alimentos, serviços, motos, moradia, informação, tecnologia, entre outros bens, podem ser compartilhados. Agregar valor em cada nível gera retorno, uma vez que os modelos representam um aumento na maturidade, exigem investimentos e resultam em benefícios para cada nível.Esse conceito tem se provado um movimento duradouro, abrangente e revolucionário. Grandes corporações já passaram a adotar estratégias baseadas no compartilhamento em seus principais negócios, como a Toyota, ao alugar carros de concessionárias selecionadas e o Citibank, ao patrocinar um programa de compartilhamento de bicicletas na cidade de Nova York, como já ocorre no Brasil.

O que é Economia Colaborativa?

Pilares do Instituto: (precisamos mudar o nome desse tópico)

Compartilhar sim, centralizar nãoNo coração da economia colaborativa estão empresas e projetos que surgiram a partir de variações do compartilhamento pessoa-para-pessoa (peer-to-peer), o chamado consumo colaborativo. Carros, alimentos, serviços, motos, moradia, informação, tecnologia, entre outros bens, podem ser compartilhados. Agregar valor em cada nível gera retorno, uma vez que os modelos representam um aumento na maturidade, exigem investimentos e resultam em benefícios para cada nível.Esse conceito tem se provado um movimento duradouro, abrangente e revolucionário. Grandes corporações já passaram a adotar estratégias baseadas no compartilhamento em seus principais negócios, como a Toyota, ao alugar carros de concessionárias selecionadas e o Citibank, ao patrocinar um programa de compartilhamento de bicicletas na cidade de Nova York, como já ocorre no Brasil.

ODS:

Seguraça Humana:

Pedagogia ECG (Educação para cidadania global)

Para mais informações, escreva para: institutoterroa@gmail.com ou reserve sua vaga clicando no botão abaixo:

 

Será enviado um email na semana do evento contendo mais informações gerais do evento.

Título do Site