Instituto Terroá participa do Fórum Brasil de Gestão Ambiental


De 10 a 12 de julho, o Instituto Terroá participou do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), em Campinas (SP), um dos principais eventos na área ambiental do país. Rafaela Sansão, assistente de projetos do Terroá, conta que o objetivo do Fórum foi estimular e articular as diversas iniciativas que visam o fortalecimento da gestão ambiental e à promoção da sustentabilidade, bem como discutir sobre os diversos desafios e perspectivas da área para o país.

Durante o evento foram realizadas diversas palestras, workshops, debates, câmaras técnicas, rodadas de negócios, exposições e uma feira de tecnologia, com as principais novidades da indústria em meio ambiente e sustentabilidade.

Dentre as atividades destacaram-se o Treinamento de Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) para Municípios, o Encontro das Frentes Parlamentares Ambientalistas Estaduais e a Frente Nacional de Prefeitos. "Destaque também para e o Encontro do Programa Cidades Sustentáveis, do qual o Instituto Terroá é articulador no município de Ribeirão Preto, junto ao coletivo Teia Ribeirão Sustentável", conta Rafaela. O evento também teve a presença de importantes lideranças de gestão ambiental das esferas nacional, estadual e municipal, entidades da sociedade civil e setor privado.


0 visualização