Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Oficinas de educação ambiental encantam jovens

September 15, 2016

Nos dias 14 e 15.09, o Programa Jovens Transformadores, do Instituto Terroá, e a Alternativa - Projetos Pedagógicos e Ambientais realizaram um momento formativo em educação ambiental com quatro turmas do 8º ano do ensino fundamental da escola CEMEI Virgílio Salata, de Ribeirão Preto.
 

A oficina trabalhou aspectos básicos de educação ambiental, como as discussões sobre o que é meio ambiente, os impactos gerados pela ação humana sobre o ambiente natural e como podemos protegê-lo e promover impactos positivos.
 

Os estudantes trabalharam em grupo, realizando uma atividade de "exploração" do Recanto Bossa Nova e, depois, descreveram o que visualizaram. Posteriormente, apresentaram ações que poderiam executar para promover impactos ambientais positivos.
 

Durante e após a oficina, os facilitadores ficaram entusiasmados com a empolgação da juventude em transformar positivamente nosso meio ambiente.

O Instituto Terroá agradece à todos os participantes e organizadores do evento e em especial o Recanto Bossa Nova pelo apoio e parceria e à professora Raquel Turci pela disponibilidade.

 


 

Please reload