Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Sociedade civil dá continuidade ao Programa Cidades Sustentáveis em Ribeirão Preto (SP)

February 25, 2017

Na última quarta feira (22), aproximadamente 30 pessoas se encontraram no Recanto Bossa Nova, sede do Instituto Terroá, para conversarem sobre a continuidade do Programa Cidades Sustentáveis em Ribeirão Preto (SP).

 

O encontro organizado em parceria com a Teia Ribeirão Sustentável contou com colaboradores de diversas áreas (educação, saúde, economia, ciências sociais, biologia, direito, arquitetura e urbanismo) que dialogaram profundamente sobre a participação da sociedade civil na implementação de políticas públicas sustentáveis.

Os principais pontos debatidos foram a necessidades de realizar diagnósticos sobre a situação da cidade, sugestão de indicadores para a atual gestão municipal, formação de grupos de trabalhos interdisciplinares, criação de fóruns baseados nos eixos do PCS e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Foram também levantadas as necessidades de realização de encontros em espaços públicos e da construção de um projeto de cidade de longo prazo, para além dos programas de 4 anos dos governos municipais.

 

Em agosto do ano passado, o atual prefeito Duarte Nogueira assinou uma carta se comprometendo a apresentar um plano de metas baseado no guia do PCS. Essa apresentação deverá ser feita até o próximo dia 31 de março e antes da confirmação do plano haverá duas audiência públicas, oportunidade para a sociedade civil ouvir e propor a inclusão de indicadores. 

 

Caso você tenha se identificado com esse movimento, sinta-se convidado para ir aos encontros e colaborar com os trabalhos da Teia Ribeirão Sustentável. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 09 de março (quinta feira). 

 

Acesse o grupo Ribeirão Sustentável no facebook: https://www.facebook.com/groups/1626987517540498/?fref=ts 

 

Será muito bem-vindo(a)!

 

 

 

 

Please reload