Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Instituto Terroá participa de debate na USP sobre Ações Sustentáveis

June 15, 2017

 

No dia 31 de maio último, o Instituto Terroá participou de um encontro em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que teve como tema central a “Química Verde”. O evento foi realizado no campus da USP em Ribeirão Preto, a convite do Grupo PET Química, que integra o Programa de Educação Tutorial, do Ministério da Educação, e tem como objetivo aprimorar a formação cidadã dos estudantes. 

 

Representado pelo Coordenador de Desenvolvimento Institucional, Diego de Freitas Espinoza, o Terroá compôs a mesa redonda de encerramento do evento com o tema Ações Sustentáveis em Ribeirão Preto, juntamente com os debatedores Sra. Simone Kandratavicius (ONG Pau Brasil) e o atual Secretário do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, Sr. Otávio Okano.

 

A mesa teve um primeiro momento de apresentação dos projetos com os quais cada um dos integrantes está envolvido. O representante do Terroá pôde falar da missão do Terroá e, mais especificamente, dos projetos relacionados ao Programa Cidades Sustentáveis. O Terroá integra a Teia Ribeirão Sustentável, cujo objetivo é contribuir para a implementação do Programa Cidades Sustentáveis no município. 

 

Ao final, os presentes puderam colocar suas questões e compartilhar impressões com relação à sustentabilidade em Ribeirão Preto. Nessa oportunidade também foi possível discutir o alinhamento do conceito de sustentabilidade, em seu sentido amplo, ao de desenvolvimento holístico, defendido pelo Terroá. 

 

Imagem: UNISDR

 

 

Please reload