Lançamento do Relatório Anual de Atividades 2016: Diálogo, transparência e desenvolvimento


Após celebrarmos o primeiro ano desde a fundação do Instituto Terroá em novembro de 2015, disponibilizamos a partir de hoje o Relatório Anual de Atividades 2016. O documento oferece ao público uma visão detalhada da organização, dos projetos e das realizações deste ano de trabalho e pode ser acessado aqui, em português ou inglês.

Diversos momentos consolidaram e multiplicaram o propósito do Terroá ao longo de 2016. Projetos, palestras, atividades de pesquisa, cursos e oficinas aproximaram as comunidades nas quais o Terroá encontrou-se presente de temas como economia solidária, educação cidadã, e desenvolvimento territorial, humano e sustentável. As ações estenderam-se por diferentes territórios, seja no interior do Estado de São Paulo, onde o Terroá está sediado, ou em comunidades ribeirinhas na Amazônia brasileira, por exemplo. Em relação ao público-alvo impactado, crianças, adolescentes e jovens foram beneficiados com atividades educacionais através do Programa Jovens Transformadores e da Escola de Cidadania Criativa. Empreendimentos solidários e seus membros também receberam e proporcionaram inúmeros benefícios ao Programa Co-labora, e diversos cidadãos e comunidades foram abarcados por projetos vinculados à linha de ação “Cidades e Territórios Sustentáveis”.

Além disso, firmamos parcerias com organizações do Brasil e do exterior que estejam comprometidas com valores e projetos afins aos do Terroá, integrando-nos a redes nacionais e internacionais como a World Urban Campaign, fomentada pela ONU-Habitat, a Estratégia ODS, o Programa Cidades Sustentáveis e a Teia Ribeirão Sustentável.

A publicação do primeiro Relatório Anual de Atividades é um passo muito importante no amadurecimento do Instituto Terroá e na caminhada em direção à sustentabilidade das ações e anseios que nos movem. O Relatório é também um canal de diálogo entre o Instituto e o conjunto da sociedade, e demonstra o nosso comprometimento com a transparência, nossa preocupação constante com a aprendizagem conjunta, a empatia e a inteligência coletiva, e o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável.

#RelatórioAnual