Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Programa Jovens Transformadores recebe certificação do 9º Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil

July 30, 2017

O Programa Jovens Transformadores (PJT), do Instituto Terroá, recebeu a certificação concedida pela 9ª edição do Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil.

 

Inscrito na categoria “Educação”, o PJT agora poderá utilizar o selo da certificação e passa a compor o Banco de Tecnologia Social da Fundação BB junto a outras iniciativas de impacto. Das 735 iniciativas inscritas neste ano, 173 foram certificadas como Tecnologia Social.

 

Considera-se uma tecnologia social os métodos, técnicas, produtos ou processos que tenham como objetivo solucionar uma demanda social e que atendam aos critérios de: baixo custo, fácil aplicabilidade, impacto social/ ambiental comprovado e que possam ser replicados em outros contextos.

 

Para os coordenadores do PJT, “é gratificante recebermos essa certificação, bem como o reconhecimento da relevância das ações educacionais realizadas pelo Terroá. Mas o mais importante é que o método do PJT possa ser disseminado e replicado por demais parceiros em diferentes contextos”, explica Luís Fernando Iozzi.

 

Daniel Bellísimo complementa que “para quem trabalha com desenvolvimento humano e territorial é essencial disseminar boas práticas – tecnologias sociais – para que ganhem escala e possam impactar positivamente a qualidade de vida de cada vez mais pessoas”.

A próxima etapa do Prêmio será a divulgação dos projetos finalistas, no início de agosto. Já os projetos vencedores serão conhecidos somente na cerimônia de premiação, que ocorrerá em novembro.

 

Esta 9ª edição tem a cooperação da Unesco no Brasil e o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

 

Clique aqui e saiba mais sobre o PJT.

 

 

 

 

Please reload