Fale conosco

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

"I Conferência Terroá - Diálogos Sustentáveis” acontece nesse sábado (16) em Ribeirão Preto

December 8, 2017

 

O Instituto Terroá convida para sua I Conferência, intitulada “Diálogos Sustentáveis”, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP), dia 16 de dezembro, às 9h, no Centro Cultural Palace (Rua Duque de Caxias, 322).

 

O evento irá dialogar sobre formas de se garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações, cidades e territórios. Além disso, os participantes poderão apresentar e propor soluções e possibilidades para os desafios atuais. Será também construído um mapa de projetos e parceiros que trabalham pela implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na região.

 

Programação (9h às 12h):

 

1) Chegada e boas-vindas

2) Roda de Conversa: “Os desafios para o desenvolvimento territorial sustentável”

Prof. Dr. José Marcelino de Rezende Pinto (USP)

Marlene Salomé (Ser & ComViver)

Daniella Macdowell (NOZ no Mundo)

Eduardo Gresse (Instituto Terroá)

3) Apresentação de projetos do Instituto Terroá

4) Construção coletiva do “Mapa ODS Ribeirão”

5) Encerramento

 

E evento é gratuito, sendo necessária confirmação de presença pelo e-mail: contato@institutoterroa.org

 

Abaixo é possível conhecer um pouco mais sobre os convidados que estarão participando do evento:

 

Prof. Dr. José Marcelino de Rezende Pinto

Licenciado em Fisica pela Universidade de São Paulo (1982), bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1985), com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989 e 1994). Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Política e Gestão Educacional com ênfase em financiamento da Educação, municipalização do ensino, regime federativo e educação do campo.

 

Marlene Salomé

Trabalhou como assistente social na Petrobras por muitos anos. Depois, ingressou na Adigo Consultores e participou da fundação do Instituto Ecosocial. Por 12 anos foi consultora para o desenvolvimento de organizações, comunidades e pessoas. Hoje, utiliza a biodanza, a antroposofia e o trabalho biográfico como caminhos para o desenvolvimento. Há 7 anos é facilitadora do Programa Germinar em Ribeirão Preto e Ubá.

 

Daniella Macdowell

Gestora do Instituto SEB de Educação, braço de investimento social privado do Grupo SEB, tem mais de 12 anos de atuação no mercado, atendendo como consultora em sustentabilidade empresas de diversos portes e segmentos, como Goodyear, Banco Santander, Bunge, Alstom, Porto Itapoá e Claro. Formada em Desenvolvimento Social pelo Programa PROFIDES, do Instituto Fonte, possui pós graduação em Educação Ambiental pelo SENAC-SP, é Especialista em Direito Ambiental e Mestre em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. É sócia fundadora da ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade, e é também docente em cursos de MBA e pós graduação pelo INBEC Brasil. Em Ribeirão Preto, é co-fundadora do Movimento NOZ no Mundo, realizando iniciativas de engajamento para uma cultura e uma economia mais colaborativa e inclusiva.

 

Eduardo Gresse (Instituto Terroá)

Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, mestre em Ciência Política pela Universidade de Göttingen (Alemanha) e atualmente doutorando em Sociologia no Centre for Globalisation and Governance na Universidade de Hamburgo (Alemanha). Tem experiência no setor privado, onde atuou por 7 anos nas áreas de logística e comércio exterior, e nos últimos anos tem se especializado em temas como difusão de normas e inovações, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.

 

Contamos com sua presença! Até breve!

 

 

Please reload