Independente de quem seja o próximo prefeito de Ribeirão Preto, o compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) está firmado. Nessa última quarta-feira (03/08), ocorreu o relançamento do PCS na cidade, sendo que todos os 8 pré-candidatos à prefeitura assinaram a Carta de Adesão ao Programa, comprometendo-se com uma agenda completa de sustentabilidade.

O evento foi organizado pela coordenação nacional do Programa e pelo movimento Ribeirão Sustentável, um coletivo da sociedade civil, do qual o Instituo Terroá é membro-fundador.

Américo Sampaio, membro da Rede Nossa São Paulo e Assessor do Programa Cidades Sustentáveis, apresentou os objetivos do Programa e também abordou a importância da elaboração de metas municipais associadas a um conjunto de indicadores que, juntos, contribuem para uma gestão pública municipal mais sistêmica e efetiva. Também enfatizou o conjunto de ferramentas advindas do PCS que auxiliam tanto o Poder Público, quanto a sociedade civil no cumprimento das metas assumidas.

O evento foi conduzido por Luis Fernando Iozzi, membro Instituto Terroá e por Daniela MacDowell, ambos integrantes do Ribeirão Sustentável, que aproveitaram para reafirmar o convite à sociedade civil para participarem do movimento.

Durante a cerimônia, estiveram presentes e assinaram a carta-compromisso os seguintes candidatos a prefeito: Antônio Duarte Nogueira (PSDB), Edmur Mandrim (PV), Fabio Zan (Rede Sustentabilidade), Dr. Hermenegildo (PSOL), Joao Gandini (PSB), Ricardo Silva (PDT), Rodrigo Camargo (PTB), Wagner Rodrigues (PC do B).

Antes do encerramento, foi realizada a apresentação de um vídeo com mensagens de jovens para o próximo prefeito da cidade. A gravação foi realizada durante o curso Abra Políticadabra, organizado pelo Instituto Terroá em Ribeirão Preto, ente os dias 25 e 27 de julho. Ao final, o grupo de jovens que esteve presente no evento foi saudado de pé por todos os pré-candidatos e por todos os presentes.

A partir de agora o Ribeirão Sustentável continuará mobilizando a sociedade e fortalecendo a articulação dos mais diversos atores sociais.

Maiores informações podem ser obtidas por meio dos seguintes sites:

www.cidadessustentaveis.org.br

www.facebook.com/teiaribeirao

A seguir, as fotos de todos os pré-candidatos que aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis, organizados em ordem alfabética.

Compartilhar: