Com o intuito de ampliar os diálogos sobre a avaliação de impacto socioambiental em projetos coordenados pela sociedade civil, setor empresarial ou governamental, o Instituto Terroá e o escritório de Sustentabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da USP Ribeirão Preto realizam o evento “A importância da avaliação socioambiental”, nessa quarta-feira, 17 de agosto, das 14 às 17h, no Anfiteatro Ivo Torres, FEA-RP.

O evento fará parte da disciplina de Pós-Graduação Laboratório de Pesquisas em Sustentabilidade e será aberto à comunidade acadêmica da USP e à população ribeirão-pretana. Sua programação contará com três palestrantes e uma rodada de diálogos ao final.

A primeira apresentação será realizada por Orlando Nastri Neto, um dos responsáveis por um caso de sucesso da Votorantim Cimentos, na cidade de Primavera, no Pará, sobre a mensuração do retorno sobre o investimento socioambiental.

Na sequência, Guilherme Bircol, mestrando em Sustentabilidade pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), apresentará diferentes abordagens e aplicações sobre a Avaliação de Impacto Ambiental.

O Instituto Terroá também será apresentado por Daniel Belíssimo, co-fundador e coordenador de projetos, que explanará sobre os projetos direcionados ao desenvolvimento humano e comunitário, a partir de agendas internacionais relacionadas à Segurança Humana e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além do método pedagógico ECG (Educação para Cidadania Global) utilizado pela organização.

Por fim, será aberto um diálogo com os presentes, mediado pela Profª Drª Adriana Caldana.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: http://goo.gl/VjrCaG

Será emitido certificado para os presentes ao evento.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/381432782027381/

Compartilhar: