Iniciativa vai para sua 6ª edição abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

Em agosto do ano passado, o Fórum Regional ESG se apresentou para a comunidade de Ribeirão Preto – SP e sua repercussão foi crescendo a cada edição. Novos parceiros chegaram, novos cases foram trazidos, mais pessoas participaram, cumprindo com o objetivo de impulsionar a evolução da gestão sustentável na região.

Os eventos proporcionam um espaço de intercâmbio e sinergia entre líderes, especialistas e comunidade interessada ou atuante nesse campo, fomentando a disseminação de conhecimento e a construção de redes de colaboração.

”Nossa proposta ao estabelecer estas conexões é gerar muitos bons insights e sustentar a convicção de que ainda podemos fazer muito pela nossa sociedade e pelo nosso planeta”, comenta Eduardo Brondi, gestor do Dabi Business Park.

A iniciativa acontece mensalmente na arquibancada do Dabi Business Park, um dos realizadores, juntamente com o Instituto Terroá, a Propago e o Instituto Olhar. O Fórum conta ainda com o apoio do Dabi Business Park, Conexão Social Dabi e Cajueiro Criativo.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição gratuitamente no link que é sempre divulgado no perfil do Fórum no Instagram: https://www.instagram.com/forumesg/

 

Estrutura dos encontros

O Fórum busca ir além de diálogos rasos, trazendo convidados que apresentam cases inspiradores e outras dinâmicas, com um formato bastante participativo. O networking é um dos pilares centrais do evento. Após a exposição dos cases, o público é convidado a discutir e trocar experiências sobre o tema abordado.

  1. Welcome Coffee
  2. Apresentações / Cases de convidados / Rodadas de diálogos / Dinâmicas
  3. Conclusões e encerramento

Temas 

As duas primeiras edições tiveram como tema “ Construindo Organizações Mais Sustentáveis”. A partir da 3ª iniciou-se uma jornada de aprofundamento sobre os ODSs – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ligados à ONU. A Agenda 2030, como é chamada, foi uma construção coletiva de países, empresas e sociedade civil, estabelecendo em 2015 os 17 objetivos globais, atrelados à 169 metas, para que o planeta entre em uma trajetória de desenvolvimento sustentável. Um relatório recente da ONU indicou que na metade do caminho até 2030, 50% das metas têm progresso insuficiente e fraco, e 30% estagnou ou deu ré, o que revela a urgência da sociedade em responder a esses desafios.

Até agora, inspirados nos ODSs, os temas abordados foram:

  • Fome Zero e Agricultura Sustentável
  • Cidades Sustentáveis – Mobilidade urbana
  • Saúde Mental nas Organizações

A 6ª edição, que acontece nesta quinta, vai abordar o assunto: Produção e Consumo Sustentáveis, relacionada ao ODS 12.

A proposta é que cada edição foque em um dos aspectos do ESG: Ambiental, Social e Governança, contribuindo para impulsionar a evolução da gestão sustentável em Ribeirão Preto e região.

 

Próxima edição

6º Fórum Regional ESG de Ribeirão Preto Data: 25/01 (quinta-feira) Horário: 8h30 às 10h30 Local: Dabi Business Park – Área VoePass (Arquibancada) Rua General Augusto Soares dos Santos, 100 – Lagoinha

Inscrições gratuitas e limitadas: https://www.sympla.com.br/evento/forum-regional-esg-edicao-janeiro/2301520?qrcode=true&referrer=l.instagram.com

Todos estão convidados para participar! Junte-se a nós nessa jornada de transformação rumo a um futuro mais equilibrado e consciente!

Compartilhar: